UNEP Banner
UNEP

Xiaoyuan Ren - Chinesa, Asia and the Pacific

2020 Winner | Engenheira Ambiental | Chinesa

Mais de 300 milhões de residentes na China rural não têm acesso consistente a água potável. Devido à falta de informações sobre a qualidade da água potável na China rural, esta questão tem sido negligenciada há muito tempo. Vários fornecedores de soluções de água potável tentam alcançar estas comunidades com recursos inovadores, mas há poucos dados para ajudar a orientar estes recursos para onde eles são mais necessários. MyH2O - Rede de Informação sobre Água foi estabelecida para resolver exatamente este problema. Através de uma rede nacional colaborativa de jovens voluntários, MyH2O visa coletar dados sobre água limpa, diagnosticar problemas de água caso a caso, com o objetivo de conectar recursos hídricos e soluções impulsionadas por dados às comunidades carentes em necessidade e melhorar sua saúde geral. Nos últimos meses, nossa rede cresceu para mais de 100 equipes de campo cobrindo mais de 3800 conjuntos de dados em cerca de 1000 vilarejos em 26 províncias e já entregou com sucesso estações de água limpa a dezenas de milhares de aldeões na China.

Xiaoyuan "Charlene" Ren é a fundadora da MyH2O, uma plataforma de dados que conecta os recursos de água limpa às comunidades rurais na China. Ela recebeu um B.A. do Vassar College e um duplo M.S. em Engenharia e Tecnologia Ambiental e Política no MIT, pesquisando a política de monitoramento de água na Índia rural, que evoluiu para uma iniciativa contínua do MIT/Índia "Dados para Melhoria da Governança". Ela é bolsista do Echoing Green Fellow de 2016 e da Forbes 2019 "30 Under 30" em Empreendedorismo Social e uma das 100 Mulheres da BBC (2019). Ela também foi uma representante chinesa para a expedição de liderança da STEM na Antártica.

Disclaimer: NOTE: This content was shared online for the 2019 cycle of the Young Champions of the Earth programme and has not been updated. This listing does not constitute any endorsement by nor status with the UN Environment Programme.

Explore More