UNEP Banner
UNEP

Sonika Manandhar - Nepalesa, Asia and the Pacific

2019 Winner | Engenheira de Software | Nepalesa

O Nepal tem a taxa de emissão de carbono per capita que mais cresce no Sul da Ásia. Nossa plataforma Green Energy Mobility (GEM) visa tornar o transporte público elétrico uma alternativa de qualidade aos veículos particulares para combater assim a mudança climática. Os micro-ônibus são onipresentes em Kathmandu e conhecidos por serem de propriedade de mulheres. Como a maioria dos ônibus para às 20h, o GEM começará por visar o mercado de transporte noturno que é pouco preenchido, especialmente para as mulheres que trabalham até tarde. Nossa visão é ajudar mulheres a possuir e atualizar seus veículos elétricos por meio de financiamento a juros baixos. Nossa plataforma de big data coletará dados sobre demandas de transporte, padrões de tráfego de horas de pico, preferências de passageiros e capacidade de reembolso de empréstimos, a fim de fornecer uma pontuação de crédito alternativa. Ao mesmo tempo, coletará dados para que governos e urbanistas planejem rotas especiais de ônibus, expansões de estradas e gerenciem o fluxo de tráfego. A plataforma de reserva e pagamento de veículos verdes poderá ser usada pelo telefone e recompensa usuários frequentes com tokens digitais chamados GEM miles, que são similares às milhas aéreas.

Passei a última década como engenheira de software e gerente de projetos, supervisionando equipes de mais de 20 desenvolvedores de software na Microsoft Innovation Center no Nepal. Fui treinada no Instituto Korea Aerospace Research e faço parte de uma equipe de construção do primeiro satélite feito no Nepal. Me formei no Programa de Soluções Globais e Incubadora da Singularity University, com sede no Vale do Silício.

Disclaimer: NOTE: This content was shared online for the 2019 cycle of the Young Champions of the Earth programme and has not been updated. This listing does not constitute any endorsement by nor status with the UN Environment Programme.

Explore More