Sobre o Prêmio

De cientistas de vanguarda a lideranças inovadoras, anualmente comemoramos os campeões e as campeãs que tomam ações ousadas pelo nosso planeta.

Está na hora de avançar. Precisamos de líderes que promovam as mudanças necessárias.

Todos os anos celebramos indivíduos, grupos e instituições que estão transformando nossas economias, gerando novas tecnologias sustentáveis ​​e liderando mudanças políticas. Pessoas que combatem a injustiça ambiental, protegem o meio ambiente e defendem nossos recursos naturais.

O prêmio Campeões da Terra do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente é o principal prêmio ambiental do mundo. Desde 2005, reconhecemos heróis e heroínas que inspiram e incentivam outras pessoas a se unirem pela defesa de um futuro mais limpo.

O Prêmio Campeões da Terra reconhece vencedores nas seguintes categorias:

  • Liderança política - indivíduos ou organizações do setor público que lideram ações globais ou nacionais para o meio ambiente. Pessoas que moldam diálogos, lideram compromissos e agem para o bem do planeta.
  • Inspiração e ação - indivíduos ou organizações que tomam medidas ousadas para inspirar mudanças positivas pela proteção do nosso mundo. Pessoas que lideram pelo exemplo, desafiam nossos hábitos e inspiram milhões.
  • Visão empreendedora - indivíduos ou organizações que desafiam o status quo para construir um futuro mais limpo. Pessoas que constroem sistemas, criam novas tecnologias e lideram visões inovadoras.
  • Ciência e inovação - indivíduos ou organizações que ultrapassam os limites da tecnologia para trazer profundos benefícios ambientais. Pessoas que inventam possibilidades para um mundo mais sustentável.

Desde 2005, o prêmio Campeões da Terra reconheceu 93 pessoas, de líderes mundiais a inventoras e inventores de tecnologia.

São 22 líderes mundiais, 57 indivíduos e 14 grupos ou organizações

Esses pioneiros e pioneiras estão fazendo a diferença para proteger nosso planeta para a próxima geração.

O mundo precisa de pessoas como essas mais do que nunca, enquanto corremos para cortar decisivamente as emissões de carbono, antes que os piores efeitos do aquecimento global e da destruição ambiental se tornem inevitáveis.

“Como Campeões da Terra, estamos cumprindo com o que sentimos ser nossa responsabilidade: proteger a vida selvagem, conservar ecossistemas, limpar oceanos ​​e incorporar a sustentabilidade às nossas operações diárias.”

Prêmio National Geographic Society de Ciência e Inovação