Regras da Competição

Regras da Competição

Elegibilidade e restrições

Para ser elegível para o prêmio Jovens Campeões da Terra (de aqui em diante referida como ´competição´), candidatos devem ter entre 18 e 30 anos de idade.

Adicionalmente, cada candidato deve ter pelo menos 6 meses de experiência prévia trabalhando com seu projeto ambiental.

Candidatos que se inscreveram na competição anteriormente podem se inscrever novamente. No entanto, apenas uma ideia (e inscrição) é permitida por pessoa a cada ano.

Funcionários da CoalitionWILD, ou de qualquer outro parceiro da competição, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (de aqui em diante referida como ´PNUMA') e seus familiares imediatos não são elegíveis para participar na competição, seja como candidatos ou como patrocinadores. O termo "família imediata" inclui esposas(os), irmãos, pais, filhos, avós e netos, tanto de casamento atual ou passado, adoções, coabitação ou quaisquer outras extensões familiares. O mesmo se aplica para qualquer outra pessoa residindo na mesma casa que tais funcionários, independentemente de ter relação familiar com eles ou não.

Comunicado

Ao participar da competição, o candidato renuncia a tod

a e qualquer reivindicação de responsabilização do PNUMA, seus funcionários e agentes, patrocinadores da competição e seus respectivos empregados e agentes, por qualquer lesão, dano ou perda que possam derivar da celebração ou participação na competição, pelo uso do dinheiro do prêmio ou participação em viagens ou atividades relacionadas. Participantes selecionados como vencedores do prêmio devem assinar um acordo de renúncia oficial providenciado pelo PNUMA antes que seus nomes possam ser anunciados como tal.

Uso de informações pessoais

Ao participar da competição, todos os candidatos e vencedores (que são permitidos por lei para tal) concedem ao PNUMA a permissão de usar seus nomes, fotos, vozes, vídeos e outros materiais relacionados à promoção da competição, e renunciam às reivindicações de royalties, direitos ou remuneração associados ao uso de tais. 

Impostos

Cada vencedor ou vencedora é exclusivamente responsável em declarar qualquer dinheiro recebido do prêmio para suas autoridades fiscais e por pagar todos os impostos aplicáveis e/ou outros gastos relacionados a competição.

Propriedade intelectual

Ao participar da competição, cada candidato confirma que as ideias apresentadas sejam totalmente suas.

Ao aplicar para a competição, cada candidato acorda que, se for selecionado para finalista, publicará no site do Jovens Campeões uma descrição escrita de seu projeto assim como um vídeo curto explicando os componentes do projeto.

O PNUMA, ou qualquer outro patrocinador da competição não tentará derivar qualquer benefício comercial ou econômico das ideias ou invenções submetidas à competição, independente das ideias serem dos vencedores ou dos não vencedores.

Diversos

Cada vencedor deve submeter uma comprovação de elegibilidade para participar da competição e assinar o formulário do PNUMA de renúncia a reivindicar qualquer prêmio associado com a competição.  O PNUMA pode modificar os prêmios, alterar as normas do concurso e suspender a competição a qualquer momento. O PNUMA se exonera de qualquer responsabilidade de notificar participantes de qualquer aspecto relacionado ao desenvolvimento da competição.

Regras Aplicáveis

A conduta da competição é governada por leis e regras aplicáveis pela Organização das Nações Unidas e pelo PNUMA, incluindo aqueles referentes a privilégios e amenidades das Nações Unidas, das quais o PNUMA dispõe.

Explore More