O que estamos procurando

O que estamos procurando

O que faz um Jovem Campeão da Terra?

Nosso meio ambiente está sob pressão e as evidências estão em todos os lugares. Está no ar que respiramos, na comida que comemos e na água que bebemos. Está em nossas terras, rios, oceanos e atmosfera. Um desafio que marcará nossos tempos.

A questão é: O que você está fazendo sobre isso? Agora mais que sempre, aqueles entre nós que ligam para o meio ambiente devem se levantar. Seja você um ativista, educador, inovador ou artista, nós precisamos que você desafie o status quo e lute pela saúde de nosso planeta e sua população.

Se você tem uma ideia poderosa para proteger ou restaurar o meio ambiente, se você tem um histórico sólido de instigar mudanças, se você não tem medo de falhar e se você acredita em um futuro melhor para nosso planeta, então você talvez tenha exatamente o que é necessário para virar um Jovem Campeão da Terra.

Critério de Seleção

No primeiro estágio do processo de seleção, todas as inscrições serão julgadas pelos especialistas da ONU Meio Ambiente de acordo com os seguintes critérios:

  1. Os 3 Ps – O impacto positivo que sua grande ideia pode ter para o meio ambiente (planeta) e para a sociedade (população) e sua viabilidade financeira (prosperidade).
  2. Os 3 Cs – Evidências de que você é um indivíduo curioso, corajoso e criativo.
  3. Demonstra comprometimento – É importante que você já tenha tentado implementar sua grande ideia por pelo menos seis meses e que possa destacar as conquistas e/ou desenvolvimento trazidos por ela até o momento.
  4. Endosso – A força e peso da pessoa que você vai escolher referência para recomendar.

 

Explore More