UNEP Banner

Jorge Eduardo Lomeli Carrillo - Mexicano, Latin America and the Caribbean

2019 Winner | Empreendedor social | Mexicano

A indústria têxtil é a segunda indústria mais poluidora. O Green Hug visa criar uma marca sustentável e um movimento verde. Como co-fundador da Green Hug, nossa linha de roupas 100% sustentável produz roupas com lixo: 50% de garrafas PET, 50% de roupas recicladas. Comparado às roupas convencionais, nosso impacto ambiental é reduzido em até 90%. Nossa marca busca inspirar os jovens a fazer parte da mudança. Nossas camisetas são fabricadas com materiais 100% reciclados, economizando 1.865 litros de água, 9kw de energia e 2,86 kg de dióxido de carbono por peça de vestuário. Apoiamos artesãos mexicanos através do nosso online e entregamos todos os nossos pedidos em uma caixa de papelão 100% reciclada com uma etiqueta informativa que você pode plantar de volta ao solo. Desenvolvemos uma história para crianças convidando os leitores a adotar uma árvore e entregamos um certificado de adoção.

Desde criança, senti a necessidade de trazer algo grande para a sociedade que possa impactar muitas gerações. Participei de programas de empreendedorismo e, no ensino médio, comecei o Green Hug. No começo, era apenas um projeto ambiental, mas quando eu conhecia a história dos artesãos de como eles estão desaparecendo por falta de apreço pelo trabalho, decidi aumentar essa iniciativa. Realizei várias palestras e conferências desde que estou muito interessado em inspirar pessoas no empreendedorismo social.

Disclaimer: NOTE: This content was shared online for the 2019 cycle of the Young Champions of the Earth programme and has not been updated. This listing does not constitute any endorsement by nor status with the UN Environment Programme.

Explore More