Sobre

Sobre

Jovens Campeões da Terra

Com o Jovens Campeões da Terra - o prêmio de maior prestígio da ONU para ações ambientais realizadas por jovens -, o PNUMA está em busca de jovens agentes de mudança com ideias e soluções inovadoras que demonstrem o potencial da natureza para enfrentar a tripla crise planetária.

A crise climática, a perda da biodiversidade e da natureza e o aumento da poluição e dos níveis de resíduos estão ameaçando a existência dos ecossistemas naturais e das sociedades. São necessários jovens visionários que enxerguem além dessas crises e tenham a coragem de inventar o futuro, conquistando seu lugar em uma sociedade nova e mais verde. 

Os jovens estão sofrendo o impacto do aumento da desigualdade e do desemprego. Eles precisam de melhor acesso a redes e capital, um lugar na mesa de decisões ambientais e orientação e treinamento personalizados. 

Em 2024, jovens - selecionados em todas as regiões do mundo - serão nomeados Jovens Campeões da Terra. Esses vencedores receberão financiamento inicial, treinamento intensivo e orientação personalizada para dar vida às suas grandes ideias ambientais. O PNUMA está procurando jovens artistas, cientistas, economistas, comunicadores e empreendedores de todas as esferas da vida que tenham ideias grandiosas e ousadas - para o meio ambiente, para a humanidade e para um futuro mais verde.

As inscrições para o prêmio Jovens Campeões da Terra 2024 estão encerradas.

Explore More