Ant Forest - Inspiration and Action

Miniprograma e iniciativa de plantio de árvores

Por transformar as boas ações de meio bilhão de pessoas em árvores reais, plantadas em algumas das regiões mais áridas da China, a Ant Forest recebeu o prêmio Campeões da Terra 2019 na categoria “Inspiração e Ação”.

Lançada pelo Ant Financial Services Group, afiliado do grupo Alibaba, a Ant Forest promove estilos de vida mais ecológicos, inspirando os usuários a reduzirem suas emissões de carbono no dia a dia. A Ant Forest recompensa o engajamento dos usuários com pontos de 'energia verde', que podem ser usados ​​para plantar uma árvore real.

O objetivo é combater a desertificação, reduzir a poluição do ar e proteger o meio ambiente.

Os usuários da Ant Forest são incentivados a acompanhar sua pegada de baixo carbono por meio do registro de suas ações diárias, como pelo uso de transporte público ou o pelo pagamento de contas on-line. Para cada ação, eles recebem pontos de 'energia verde' e quando acumulam um certo número de pontos, uma árvore é plantada. Os usuários podem visualizar imagens de suas árvores em tempo real via satélite.

A plataforma Ant Forest também está explorando soluções inovadoras para aliviar a pobreza e melhorar a vida da população local, alavancando o poder da tecnologia digital.

Desde o seu lançamento em agosto de 2016, a Ant Forest e suas parceiras plantaram cerca de 122 milhões de árvores em algumas das áreas mais secas da China, incluindo regiões áridas do interior da Mongólia, Gansu, Chingai e Shanxi. As árvores cobrem uma área de 112.000 hectares e o projeto se tornou a maior iniciativa de plantação de árvores do setor privado da China.

As unidades operacionais do Alibaba também incentivam os usuários a participarem da Ant Forest. Por exemplo, se usarem a plataforma de troca de objetos usados, Idle Fish, para reciclar itens antigos, poderão ganhar pontos de 'energia verde'.

O reconhecimento da Ant Forest como Campeã da Terra destaca a importância da restauração de ecossistemas na redução das emissões que intensificam a mudança climática. Em março, as Nações Unidas destacaram a necessidade urgente de proteger os sistemas naturais que sustentam a vida, declarando a Década das Nações Unidas para a Restauração de Ecossistemas de 2021 a 2030.

A China é há muito tempo comprometida com o reflorestamento para melhorar o meio ambiente e combater as mudanças climáticas. As autoridades pretendem aumentar a área cobertas por florestas de 21,7% em 2016 para 23% em 2020. Desde 1978, o país constrói uma Grande Muralha Verde de 4.500 quilômetros, também conhecida como Three-North Shelterbelt Forest Program, ao longo das margens de seus desertos nórdicos para conter a expansão do deserto de Gobi e impedir a erosão e a degradação do solo.

O Prêmio Campeões da Terra é a maior homenagem ambiental das Nações Unidas. Foi criado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente em 2005 para celebrar figuras extraordinárias cujas ações tiveram um impacto positivo e transformador para o meio ambiente. De líderes mundiais a defensores ambientais e criadores de tecnologia, os prêmios reconhecem pioneiros que estão trabalhando para proteger nosso planeta para as próximas gerações.

A premiação já reconheceu inovações e geradores de mudança, especialmente no campo das energias renováveis.

Em 2018, o Programa de Renascimento Rural Verde de Zhejiang ganhou o prêmio na categoria "Inspiração e Ação" por seu trabalho de regeneração de cursos de água poluídos e terras danificadas. Também em 2018, o Aeroporto Internacional de Cochin, o primeiro aeroporto de energia solar do mundo, ganhou o prêmio "Visão Empreendedora", e em 2017, a Comunidade de Reflorestação Saihanba foi reconhecida na categoria "Inspiração e Ação" por transformar terras degradadas no extremo sul do interior da Mongólia em um paraíso exuberante.

Alipay Ant Forest reflete nossa crença de que a tecnologia pode e deve ser aproveitada para o bem social. Somos gratos aos muitos usuários e parceiros que se uniram aos nossos esforços para plantar 122 milhões de árvores e promover uma visão compartilhada de desenvolvimento sustentável e inclusivo. A popularidade de Alipay Ant Forest mostra que o público está pronto para tomar medidas para combater as mudanças climáticas. Eric Jing, Presidente e CEO da Ant Financial.

The 2019 Champion of the Earth for Inspiration and Action goes to Ant Forest. T…

Notícias